Arquivo de artigos
Audição Preparatória para Recital de Instrumento
26-06-2010 14:50Audição de Música de Câmara
26-06-2010 14:44
Com projecção de PP sobre compositor, contexto e obra que simultaneamente interpretam.
21 de Maio de 2010
Actividade de Observação - Fichas
26-06-2010 11:23
Com o objectivo de ensinar eficazmente na Escola Profissional procurei planificar a diferenciação, gerir e avaliar na sala de aula de forma diferenciada. Assim sendo, após a assistência a um concerto da 5ª série (Interacção na música – do Popular ao Erudito) de À DESCOBERTA DOS “35...
Colóquio
26-06-2010 00:09
O CENFIPE - Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas Associadas do Alto Lima e Paredes de Coura levou a efeito, no passado dia 22 de Maio de 2010, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, um Colóquio com proeminentes conferencistas no âmbito da Educação...
Aprender a Educar
25-06-2010 23:23
Auto-estima e Auto-confiança:bens preciosos.
“Aprender a Educar” é uma iniciativa da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa do Porto, desenvolvida com o propósito de apoiar os pais na tarefa de educar. “Aprender a Educar” é dirigido a pais que reconhecem...
Aula Aberta
25-06-2010 23:06
Na 3ª sessão do I ciclo de Aulas Abertas em Metodologia da Investigação em Educação e Formação, subordinada ao tema As Histórias de Vida e os Métodos (Auto)Biográficos que decorreu no Instituto da Educação da UM, no dia 3 de Maio de 2010. Aqui fiquei a conhecer o Retrato Sociológico como...
Refflexões críticas
24-06-2010 12:14Trabalhos Colaborativos
24-06-2010 12:13Álbuns
20-06-2010 17:59
A função específica das fotografias era o “olhar-se ao espelho”, o conferir um sentido concreto ao trabalho a realizar, estimular um processo de reflexão objectivo e construir álbuns de algo que implicasse o reconhecimento pessoal e público do trabalho...
Competências pedagógicas e factuais
12-06-2010 18:45
Actividade 1 - Apresentação à turma quem sou eu Coração.docx (232 kB)
- Procurar "chegar" aos alunos, acompanhar desenvolvimento e dar-lhes “asas”.
- Pôr na prática os saberes.
- Procurar actualização contínua
- Mudar a postura “tradicional”, enquanto aluna e professora.
- Desenvolver...
Itens: 21 - 30 de 34